Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeito entrega novos ônibus e totaliza 315 veículos modernos na frota de Manaus

Publicado

on

Bem-estar e qualidade dos serviços ofertados à população têm sido a marca da atual gestão da Prefeitura de Manaus. Para garantir mais melhorias na mobilidade urbana da capital, nesta quinta-feira, 16/11, o prefeito David Almeida entregou mais 15 ônibus que irão atender os usuários do transporte público da cidade. Com a medida, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), chega a 315 ônibus novos entregues.

“Já renovamos mais de 35% da frota operante. São 315 novos ônibus na nossa gestão, sendo 300 com ar-condicionado. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas que vão para o trabalho, dos trabalhadores do transporte coletivo e, assim, nós vamos continuar crescendo. Até o final do nosso mandato no ano que vem, mais da metade da frota será renovada e com os números que nós temos será 60% da frota. Isso é um avanço significativo para que nós possamos ter qualidade de vida na cidade de Manaus em relação ao transporte coletivo”, assegurou Almeida.

Todos os novos veículos são do modelo convencional e com ar-condicionado, sendo 12 ônibus da empresa Expresso Coroado, dois da Viação Via Verde e um da empresa Integração. Os ônibus estão equipados com rampas para cadeirantes, proporcionando maior acessibilidade e conforto aos passageiros, além da instalação de câmeras de segurança para tornar a viagem mais segura.

“Este ano, nós estamos totalizando 117 veículos entregues, e nós temos mais dois novos ônibus que estão em trânsito. Mas todos esses ônibus são adaptados, todos já têm todo aquele sistema de controle que a prefeitura está implementando na frota da cidade, então são ônibus Euro 6, com nova tecnologia, com o motor menos poluente, e câmeras de segurança. Aquilo que tem de mais tecnológico para o mercado, temos hoje”, completou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, somando-se à zona rural. O sistema de transporte da capital registra mais de 500 mil passagens diárias, refletindo a importância do transporte público na rotina dos cidadãos.

“Isso é uma melhora significativa do conforto. A população usuária do transporte coletivo de Manaus precisava ser respeitada, ter conforto, ser transportada com qualidade, então isso é o que está sendo cumprido. Mudou totalmente, a cara do transporte”, destacou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), César Tadeu.

A contínua renovação demonstra o compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade do transporte público, atendendo às necessidades, tanto dos residentes urbanos quanto dos usuários das áreas rurais.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação / IMMU

Fotos – João Viana / Semcom e Antonio Pereira / Casa Civil

Publicidade

Facebook