Estamos nas Redes

Prefeitura

PC-AM e a PMAM realizam o resgate de idosa vítima de violência doméstica na zona rural de Parintins

Publicado

on

O autor do crime é apontado como o companheiro da vítima

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resgatou, nesta quinta-feira (23/11), uma idosa de 65 anos em situação de violência doméstica na comunidade do Bom Socorro do Zé Açu, zona rural de Parintins. O companheiro dela, um homem de 51 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a equipe policial tomou conhecimento do caso após relato em redes sociais, alegando que a vítima estaria correndo risco de vida, pois era constantemente violentada dentro de casa pelo autor.

“De imediato, nos deslocamos à comunidade e fizemos a retirada da idosa daquele lar, bem como efetuamos a prisão do indivíduo. Na casa deles, também encontramos uma arma de fogo do tipo caseira, pertencente ao infrator, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo”, disse.

Procedimentos

O indivíduo será responsabilizado pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Facebook