Estamos nas Redes

Prefeitura

Parceria entre Prefeitura de Manaus e Fametro auxiliará estudantes da zona Leste

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira, 6/3, uma reunião de alinhamento com o Centro Universitário Fametro, Unidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste.

O encontro teve o objetivo de traçar estratégias para que acadêmicos do curso de Pedagogia, do respectivo centro acadêmico, possam auxiliar os estudantes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, por meio do Programa Educa + Manaus. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage) e do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed, além dos representantes da instituição de ensino privada.

Segundo o chefe da Dage, Luiz Oliveira, a iniciativa é uma estratégia pró-Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), tendo em vista que o Programa Educa + Manaus está movimentando a educação municipal para alcançar os melhores índices de ensino e aprendizagem.

“Estaremos priorizando as escolas da DDZ Leste 1, que estão com o índice baixo e precisam desse suporte extra, sendo prioritárias nesse processo. Será um auxílio pedagógico a mais para esse rendimento melhorar”, declarou Oliveira.

A Fametro Leste disponibilizará os estudantes de Pedagogia para a ação, conforme suas competências e habilidades. Para Ana Cristina, coordenadora do curso de Pedagogia da unidade acadêmica, a parceria contribui para a formação dos acadêmicos.

“Toda união é importante no processo educacional e no desenvolvimento humano. Essa parceria é uma das funções da universidade, porque onde há formação de pessoas, precisamos estar presentes. A Semed é fundamental nesta inclusão social”, explicou a coordenadora.

As escolas municipais atendidas são: Escola Municipal Professora Regina Vitória Muniz, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal Roberto Ruiz Hernandez, Escola Municipal Bem Te Vi e Escola Municipal Francisca Mendes. As datas e cronograma das atividades serão determinadas conforme o calendário pedagógico das unidades de ensino.

Texto e foto – Andrew Ericles / Semed

Publicidade

Facebook