Estamos nas Redes

Prefeitura

Muro construído irregularmente em calçada no entorno do aeroporto internacional é demolido

Publicado

on

Um muro construído irregularmente na avenida do Futuro, no local conhecido como antigo ramal da Japonesa, uma área no entorno do aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Centro-Oeste, foi demolido administrativamente em uma ação integrada da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 18/10.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) denunciou a construção feita na calçada, que não é passível de regularização pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em setembro, a autarquia municipal fez um total de 35 demolições no ano, sendo 23 relacionadas à Gerência de Fiscalização de Postura (GFP) e 12, da Gerência de Fiscalização de Obras (GFO). Em 2020, durante o primeiro ano da pandemia, o órgão fez apenas uma demolição de janeiro a dezembro.

A ação contou com equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os aeroportos tem um Plano Específico de Zona de Proteção de Aeródromo (Pezpa).

Atendimento

No Implurb, em razão da prevenção à Covid-19, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização por e-mail para o [email protected] ou [email protected].

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Implurb

Publicidade

Facebook