Estamos nas Redes

Prefeitura

Mês de outubro é marcado por atividades de fomento ao empreendedorismo pela prefeitura

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), ao longo do mês de outubro, período em que se celebra o “Mês do Empreendedor”, promoveu diversas atividades com foco nesse segmento, dentre elas workshops, palestras, oficinas e feiras.

Durante o período, três editais foram lançados, entre eles: “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar – Empreendedorismo para Feiras e Mercados”, “Qualificação Fab Lab – Creative Day” e “Qualifica Artista Manauara 4.0”.

Creative Day teve como objetivo incentivar o público infantojuvenil à qualificação profissional e o conhecimento tecnológico. Ao todo, foram realizados três dias de criatividade com a participação de 46 crianças.

O projeto “Qualifica Artista Manauara” em sua quarta edição atendeu 31 artistas locais, que puderam participar dos cursos de “Gestão Financeira para Carreira Artística” e “Como Impulsionar sua Carreira na Era Digital”, com aulas ministradas pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac).

Além disso, nove palestras e oficinas também foram promovidas. E, no total, 180 pessoas foram certificadas.

Economia criativa

Uma atenção especial foi dada aos artesãos cadastrados na Semtepi com a intensificação das feiras de Artesanato Itinerante. Ao todo, foram realizadas seis feiras em diversos pontos da cidade como na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na sede da Prefeitura de Manaus, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e nas empresas Kawasaki, Pelmex e Tutiplast Indústria e Comércio Ltda. O total de 114 artesãos tiveram a oportunidade de expor suas mercadorias, gerando um faturamento de aproximadamente R$ 30 mil.

Texto – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Facebook