Estamos nas Redes

Prefeitura

Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus reforça segurança no Terminal 3

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, nesta quarta-feira, 21/2, a operação “Terminal Seguro”, no Terminal 3, no bairro Cidade Nova, zona Norte, com o objetivo de reforçar a segurança da população.

A iniciativa contou com a participação de mais de 20 guardas municipais, além de quatro viaturas da corporação, com o objetivo de realizar operações que garantam a segurança dos usuários durante seus deslocamentos diários, proporcionando-lhes a tranquilidade necessária para ir e voltar do trabalho em segurança. Essa iniciativa inclui a ocupação estratégica de espaços nos terminais, visando aprimorar a proteção dos cidadãos. 

Segundo o titular da Semseg, Alberto Neto, a operação tem como foco principal fazer com que a população conte também com a Guarda Municipal fazendo as atribuições constitucionais.  “A Guarda Municipal está empenhada em proteger os bens, serviços e instalações municipais, em conformidade com a determinação do prefeito David Almeida, deixamos para trás o enfoque exclusivo na proteção de prédios públicos e, agora, estamos concentrados em trabalhar ativamente na segurança pública, dentro da competência da Guarda Municipal”, disse Alberto Neto. 

Embora a Guarda Municipal não tenha como atribuição principal o combate direto ao crime, a Semseg está implementando medidas legais para fortalecer a segurança de toda a população, conforme a Constituição Federal. 

“Continuamos com o patrulhamento e acompanhamento do embarque e desembarque de ônibus, garantindo que a população se sinta segura e informada sobre nossas ações em andamento”, relatou o titular da Semseg. 

 A Prefeitura de Manaus está investindo em recursos essenciais para fortalecer a segurança pública, incluindo viaturas, equipamentos, tecnologia e pessoal qualificado. Essa abordagem integrada reflete o compromisso da administração municipal em garantir um ambiente seguro e protegido para toda a população.

 Texto –  Laís Fernandes/Semseg

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Publicidade

Facebook