Estamos nas Redes

Prefeitura

Com 159 vias atendidas pelo ‘Asfalta Manaus’, moradores do Alvorada assistem ao recapeamento de outras nove ruas

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. A contemplada da vez pelo programa “Asfalta Manaus” é a avenida Leste-Oeste. Ao todo, o programa recuperou 159 ruas no bairro. Outras nove ruas seguem em execução.

“Todos os dias, as equipes do programa ‘Asfalta Manaus’ aumentam o número de ruas recapeadas em toda a capital. As frentes de obras atuam, simultaneamente, em vários bairros. O Alvorada estava bastante castigado pelos buracos, algumas vias intrafegáveis, por isso intensificamos o serviço de recuperação viária por determinação do prefeito David Almeida”, ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na manhã desta terça-feira, 19/3, uma equipe formada por 20 trabalhadores segue o cronograma no local, concentrando os serviços na avenida Leste-Oeste, que há mais de 15 anos não recebia os serviços de manutenção. A via recebe, em média, 290 toneladas de massa asfáltica, que foi aplicada nos mais de 300 metros de extensão. Na ação, a equipe utilizou máquina vibroacabadora, rolo chapa, rolo pneumático, retroescavadeira, fresadora, caçamba, minicarregadeira, espargidor e caminhão-pipa.

O economista Caio Petrônio afirmou que mora na avenida há 29 anos e, ao menos 15 anos, não observava esse tipo de recuperação na via. “Eu sempre pensava que todos os anos eu pago IPTU e me questionava se nunca nossa rua iria ser lembrada por ninguém da prefeitura, para ser recuperada. Há mais de 15 anos, nós esperávamos pelo poder público e, finalmente, o nosso dia chegou. Nessa gestão, eu só tenho a agradecer a prefeitura por não só lembrar da nossa rua, mas também por realizar aqui um trabalho de qualidade”, relatou o morador.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook