Estamos nas Redes

Prefeitura

Alegria e encanto marcam a 2ª ação do projeto ‘Circo na Escola 2023 ‘, da Prefeitura de Manaus, no bairro Mauazinho

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 5/10, a 2ª ação do projeto “Circo na Escola 2023”, na escola municipal Nova Vida, localizada na rua Coreia do Norte, s/nº, no bairro Mauazinho, zona Leste.

O presidente do FMS, Emerson Castro, ressaltou a importância do projeto para aproximar as crianças da escola. “O principal objetivo do projeto ‘Circo na Escola 2023” é fazer com que as crianças cada vez mais venham e se aproximem da escola, mostrando, assim, que a Prefeitura de Manaus está atuando fortemente no fortalecimento da cultura com a educação”, destacou Castro.

Viviane Reis, presidente do Instituto Norte Brasil, parceiro do projeto, diz que é uma honra estar fazendo parceria com o FMS, pelo segundo ano consecutivo, com o projeto “Circo na Escola”. “É uma honra estarmos novamente desenvolvendo na comunidade o ‘Circo na Escola’, que é um projeto fantástico de interação social com a comunidade, onde elas podem ter esse tempo de descontração e alegria”, pontuou Reis. 

A fanfarra Vila da Barra também é um dos parceiros do projeto e sempre leva música e arte nas apresentações. 

Larissa Lopes, mãe da aluna Layse Kemilly, aprovou a iniciativa do projeto. “Uma boa ideia, porque não apenas alunos da escola aproveitam, mas, sim, todas as crianças que comparecem no evento”, enfatizou.

Já Carla Monteiro, mãe da aluna Geovana Vitória, disse que é a primeira vez que a filha participa do projeto “Circo na Escola“. “Ela está gostando muito, então é uma felicidade grande”, destacou Monteiro. 

O público presente foi de 1.200 pessoas, incluindo alunos da escola municipal Nova Vida e de outras escolas da adjacência, assim como familiares e amigos que prestigiaram o espetáculo, que contou com lanche e muita diversão. 

Circo na Escola

O objetivo do evento é aproximar mais ainda as crianças da escola, além de promover a interação com a comunidade, por meio da cultura circense. A ação concede a oportunidade do público-alvo e demais participantes, de vivenciar a magia do circo.

Fazem parte das apresentações, o palhaço Teco-Teco, o mágico Spaguete, o pirafogia Mister Alain Vasquez e o boneco de ventríloquo Luizinho.

Texto – Messias Ramos / FMS

Fotos – João Viana / Semcom

Publicidade

Facebook