Estamos nas Redes

Política

Wallace Oliveira volta a solicitar retirada de crianças dos semáforos de Manaus

Publicado

on

MANAUS, 09/08/21 VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PROS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pediu mais uma vez atenção e a retirada das crianças que estão sendo usadas para mendicância em semáforos e cruzamentos da capital, durante seu pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (13/9).

“Nesse meu pronunciamento, venho fazer menção aos fatos lamentáveis que têm ocorrido em relação a exploração de menores em semáforos e cruzamentos da cidade de Manaus. Temos relatos recentes que tratam sobre o “aluguel” de crianças naqueles locais executando atos de mendicância”, afirmou.

O parlamentar relatou que na semana passada, parou num semáforo e, ao ser abordado por uma dessas crianças, visualizou hematomas na mesma. “Ao ver aquela criança, percebi hematomas na face e braços dela. Esses sinais são resultados de uma agressão”, lamentou.

Wallace Oliveira citou sua reunião, no dia 08/9, com a presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Dulcinéia Ester de Almeida Motta, a qual apresentou essa situação.

“A presidente do Fundo Manaus Solidária recepcionou esses fatos com muita preocupação e disponibilizou uma ação imediata para ser estabelecida contra tudo isso”.

O vereador defendeu a criação de uma política para retirada dessas criança desses locais, pois estão numa situação de grande risco social e até físico.

“Eu defendo aqui a criação de uma política efetiva a fim de retirar essas crianças desses semáforos e cruzamentos, pois elas estão correndo grande risco social, moral e até físico. Estamos vivendo dias preocupantes e tais fatos podem gerar algo mais grave; alguns meses atrás uma crianças quase foi atropelada na Avenida Boulevard Álvaro Maia, e nós não podemos esperar casos fatais para se estabelecer o que necessita ser estabelecido”.

O parlamentar afirmou que se faz necessário uma ação célere e, se possível, conjunta com a secretaria responsável e a Prefeitura de Manaus para resolução desse problema existente.

“Nós, como Câmara Municipal, precisamos estabelecer uma ação rápida e urgente sobre tais ocorrências; se em conjunto com a Prefeitura de Manaus e a secretaria de competência, será melhor ainda, pois terá o peso dessas instituições públicas. Não podemos deixar de lado essas crianças sendo exploradas para mendicância nos semáforos, visto ser algo extremamente preocupante e prejudicial para esses pequenos cidadãos, que em sua maioria, são indefesos diante dos adultos exploradores”, encerrou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook