Estamos nas Redes

Política

Vereador apresenta solução para penalidade dada a veterinário que participava de rinha de cães

Publicado

on

O vereador Kennedy Marques (PMN) usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (20/02), para mostrar sua indignação a respeito da punição dada ao médico veterinário André Luiz Sotero Vital, que teve a suspensão do exercício profissional por 80 dias e multa de R$ 3 mil, dada pelo Conselho regional de Medicina Veterinária (CRMV/AM) por envolvimento em lutas clandestinas de cães, mas conhecida como “rinhas” que ocorreram em Mairiporã, no Estado de São Paulo, em 2019.

“ Se eu fosse a lei, ele estaria preso, ia apodrecer na cadeia, mas existe uma democracia e ela deve ser respeitada. Quando fiquei sabendo dessa informação, imediatamente procurei o Conselho de Medicina Veterinária, conversei com o presidente e falei da minha indignação com relação ao comportamento e a penalidade que foi dada e, ele me explicou que o conselho queria poder dar uma pena maior, mas tiveram que seguir uma resolução do Conselho Federal, que deu essa pena insignificante”, desabafa Kennedy.

Ainda em sua declaração, o parlamentar destaca que vai trabalhar em conjunto com o parlamento federal para criar um Projeto de Lei para que os profissionais que cometerem atos como esses, possam ter uma pena mais severa.

“Liguei para o Deputado Federal Silas Câmara (REPUBLICANOS) que se colocou à disposição. O mais breve possível estaremos apresentando um projeto de lei federal, solicitando a mudança para que pessoas com essa postura, sem ética, possam ter uma pena mais grave. Sabemos que crimes como esse acontecem em todo o Brasil, por isso a importância de se criar uma lei federal”, finaliza o vereador.

Texto: Julli Guerra – assessoria de comunicação do vereador

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook