Estamos nas Redes

Política

‘Titular da Suframa não pode ficar indefinido’, aponta doutor Daniel Vasconcelos na CMM

Publicado

on

O vereador doutor Daniel Vasconcelos (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (08/02), para fazer um alerta aos colegas vereadores e a sociedade em geral, em relação a indefinição do Governo Federal, sobre o novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que permanece sem superintendente.

De acordo com o parlamentar, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara, a Zona Franca de Manaus (ZFM) tem um papel fundamental. “A Zona Franca é muito importante para a geração de emprego e renda, atração e permanência de empresas no Polo Industrial, por conta dos incentivos fiscais, e a preservação ambiental da maior Floresta Tropical do planeta, onde está localizada o maior número de Indígenas do Brasil, segundo o IBGE, o Amazonas possui 55% do total da Região Norte do Brasil”, apontou o vereador.

Desde a exoneração do general Algacir Antônio Polsin, em 2 de janeiro deste ano, o cargo de superintendente da Suframa está sem titular. Recentemente, de forma interina, após consulta formulada pela Advocacia-Geral da União (AGU), a economista Ana Maria Souza, servidora de carreira da Suframa, foi nomeada. O parecer da nomeação foi publicado no último dia 26 de janeiro, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Ainda segundo o parlamentar, por meio dos incentivos à Zona Franca de Manaus, diretamente, mais de 100 mil pessoas sustentam suas famílias com seus postos de trabalho. “É preciso uma ação conjunta, para darmos uma resposta significativa à sociedade amazonense. E um recado ao Governo Federal, principalmente, ao senhor vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), de que estamos atentos e não aceitamos, de maneira nenhuma, retrocessos”, completou Daniel.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria do vereador
Foto: Emerson França – Dircom

Publicidade

Facebook