Política
Roberto Cidade solicita melhorias no município de Barreirinha e no bairro Cidade Nova, em Manaus
No intuito de fomentar a economia de Barreirinha (distante 330 km de Manaus em linha reta), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intervenções nas estradas vicinais da zona rural do município a fim de que a produção dos agricultores da região possa ser escoada. Atualmente, segundo o parlamentar, as péssimas condições das vias inviabilizam o transporte dos produtos.
“Uma das principais fontes de renda das famílias amazonenses é a agricultura. E Barreirinha não é exceção, tendo grandes hectares de produção de arroz, feijão, milho, mandioca, caju, além da criação bovina. As estradas vicinais são a única forma de acesso para diversas comunidades e para produtores rurais que precisam se deslocar para escoar sua produção, porém, por conta do péssimo estado de conservação, os produtores têm tido prejuízos e até perda de produtos”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, não basta o Governo do Estado auxiliar a agricultura familiar no Amazonas com linhas de crédito oferecidas aos agricultores. É preciso, ao mesmo tempo, investir na infraestrutura dos municípios.
“O Governo do Estado tem incentivado o setor primário de Barreirinha com o Plano Safra e por meio do Idam, entretanto, não adianta o produtor rural trabalhar se não puder escoar sua produção para os grandes centros ou para a sede do município”, destacou.
Intervenções em Manaus
Roberto Cidade encaminhou, também, requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Prefeitura de Manaus, solicitando o serviço de tapa-buraco para 14 ruas do Núcleo 23 do bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.
De acordo com os documentos enviados pelo presidente da Aleam ao secretário Marcos Rotta, as ruas 249, 250, 252, 253, 254, 255, 259, 260, 261, 263, 264, 265 e 266 do Núcleo 23 estão intransitáveis pelo elevado número de buracos, dificultando o tráfego de veículos e o acesso dos moradores.
Foto Evandro Seixas