Estamos nas Redes

Política

Projeto de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer

Publicado

on

Proposta foi deliberada nesta segunda-feira (27/02) na Câmara Municipal

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Caio André (PSC), deliberado nesta segunda-feira (27/02), pretende instituir uma campanha municipal de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer. A proposta seguiu para aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Municipal.

O projeto nº 016/2023, que foi deliberado durante Sessão Plenária, defende que a campanha seja coordenada por um órgão designado pelo Executivo Municipal, com a participação da sociedade civil.

De acordo com o presidente da CMM, a campanha tem a finalidade de conscientizar a população sobre a doação e cabelos para a recuperação da autoestima dos pacientes, bem como esclarecer sobre os procedimentos e os locais onde podem ser feitas as doações.

“A autoestima para um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação. O uso de perucas é um instrumento muito utilizado por hospitais para auxiliar em sua recuperação, mas é necessário que sejam feitas doações suficientes de cabelos para esse fim”, destacou o vereador.

Foto: Emerson França – Dicom/CMM

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook