Estamos nas Redes

Política

Prefeita Patrícia Lopes inaugura Base do SAMU em tempo recorde: Um marco para a saúde de Presidente Figueiredo

Publicado

on

A Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes inaugurou nesta quinta-feira (28) a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um sonho realizado para os profissionais da área de Saúde que necessitavam desta base para proporcionar agilidade no atendimento.

A Ordem de Serviço foi assinada pela prefeita no 19/01 e o prédio foi inaugurado no dia 28/03, uma entrega em tempo recorde. O prédio foi construído em área ao lado do hospital geral Eraldo Neves Falcão, no KM 107 da BR 174. O prédio que tem 94 metros quadrados de área construída, foi elaborada de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo MS, assim trazendo conforto para os profissionais e, principalmente, mais agilidade e eficiência no atendimento à população, já que está localizado em área de fácil acesso e, dentro do complexo de saúde, onde funcionará o novo hospital e também a maternidade e os centros de Atendimento Psicossocial  (CPAS) e o de Fisioterapia.

Para os profissionais do Samu, a entrega da nova base é motivo de comemoração e a “realização de um sonho que parecia impossível”, segundo a coordenadora, enfermeira Etelvina Costa.

Publicidade
Publicidade

Facebook