Estamos nas Redes

ELEIÇÕES 2024

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade assume o compromisso de implementar o Auxílio Municipal Permanente

Publicado

on

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) teve uma intensa agenda de atividades no sábado, 8/6. Pela manhã, participou de uma reunião com comunitários, na zona Leste; à tarde este presente no lançamento da pré-candidatura a vereador de Saymon Bessa (União Brasil) e à noite prestigiou o evento que confirmou o nome de Fred Mota (Podemos) como pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Faço política de construção, de diálogo e de respeito. Por isso, temos percorrido todas as zonas da cidade, conversado e escutado as pessoas. Aceitei o desafio de ser pré-candidato à prefeito porque eu também não aguento mais o que está aí. Precisamos de um prefeito que saiba administrar, que entenda de gestão e que se importe com as pessoas”, falou.

O pré-candidato voltou a lembrar que Manaus é a quinta capital do país em arrecadação de impostos, mas é também a quinta em número de pessoas mais pobres. Por isso, a implementação do Auxílio Municipal Permanente está sendo tratada como urgência.

“Não vamos esquecer nenhuma área, mas temos três compromissos prioritários e ajudar a matar a fome é o mais urgente de todos. O prefeito que está aí retirou o auxílio de 40 mil manauaras. Nós iremos criar o Auxílio Municipal Permanente e beneficiar 50 mil pessoas. Essa transferência de renda permitirá que as famílias coloquem o alimento na mesa”, garantiu.

Cidade falou ainda do concurso para Guarda Municipal, que será realizado no primeiro ano de sua gestão. “No primeiro ano, já teremos mil novos agentes na Guarda Municipal. Eles, após receberem o treinamento adequado, irão trabalhar armados, contribuindo com a melhoria da segurança em Manaus. Vão ajudar a diminuir os índices de violência nas linhas de ônibus que mais são assaltadas, por exemplo”, exemplificou.

O terceiro compromisso já firmado é com a saúde básica. O pré-candidato afirmou que Manaus ganhará 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

“Não vou perder a oportunidade de trabalhar e deixar o meu nome marcado na história da minha cidade como o prefeito que assumiu a responsabilidade sobre a saúde básica. Iremos implementar 12 UPAs, em todas as zonas de Manaus. A Prefeitura deixou de arrecadar R$ 700 milhões do SUS para aplicar na atenção básica. Manaus precisa de mudança sim, mas com segurança e equilíbrio”, disse.

Presente no lançamento da pré-candidatura de Fred Mota, o deputado estadual Mário César Filho (UB), agradeceu a Cidade por sempre ter tido um olhar diferenciado para a causa dos autistas.

“O deputado Cidade é um homem de bom coração e que sabe trabalhar. Em nome das famílias de crianças autistas, eu lhe agradeço por toda ajuda dada a essa causa. Tenho certeza de que será assim também em outras causas, como na educação. O atual prefeito prometeu a construção de creches e isso não aconteceu. Prometeu 10 mil ruas asfaltadas e entregou pouco mais de 2,7 mil. Manaus merece muito mais do que calçadas pintadas. A hora dele está chegando ao fim”, declarou Mário César Filho.

O deputado federal licenciado, Fausto Júnior (UB), também falou que Manaus precisa de um gestor que se importe com as pessoas. “Precisamos de um prefeito comprometido com as grandes conquistas que Manaus tanto precisa. De um prefeito que faça entregas que vão mudar a vida das pessoas”, disse.

Para o pré-candidato Fred Mota, a pessoa preparada para administrar Manaus é Roberto Cidade. “O Roberto Cidade é um guerreiro. Um homem de coragem. É quem está preparado para governar Manaus”, finalizou.

Publicidade

Facebook