Estamos nas Redes

Política

Passarela Santos Dumont será reconstruída após cobranças de Rodrigo Guedes

Publicado

on

Anúncio da Prefeitura ocorre um dia após manifestação liderada pelo vereador na zona Norte da capital

Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

A Prefeitura de Manaus anunciou, na noite desta segunda-feira (7 de julho), o início das obras de reconstrução da passarela Santos Dumont, localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. O anúncio ocorre após um ano de cobranças do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), que desde o acidente com a estrutura, em julho de 2023, vem solicitando providências do poder público.

Na ocasião, uma carreta que trafegava acima da altura permitida colidiu com a passarela, deixando duas pessoas feridas e danificando a estrutura. Desde então, o parlamentar enviou ofícios, apresentou requerimentos e realizou fiscalizações constantes no local, pedindo agilidade nas obras de recuperação.

No último domingo (6 de julho), Rodrigo Guedes liderou uma manifestação com moradores da região, reivindicando a retomada das obras. Um dia depois, a Prefeitura anunciou que dará início à reconstrução da estrutura.

“Mais uma vitória da nossa luta, capitaneada pelo nosso mandato. Após intensas cobranças minhas com a população, a Prefeitura de Manaus anunciou a reconstrução de metade da passarela. Desde a colisão da carreta com a passarela, houve um silêncio total de todas as autoridades municipais. Agora, vamos acompanhar o cumprimento do anúncio, cobrarei semanalmente”, afirmou Rodrigo Guedes.

O vereador destacou ainda que seguirá acompanhando o andamento das obras para garantir que o cronograma seja cumprido conforme o anunciado.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)