Estamos nas Redes

Política

Ivo Neto defende construção de mais um Conselho Tutelar na zona norte de Manaus

Publicado

on

Nesta quarta-feira (15/02) o vereador Ivo Neto (Patriota) subscreveu uma indicação nº045/2023, que propõe a criação de mais Conselho Tutelar na zona norte de Manaus, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador que já foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos consecutivos, ressaltou a importância de aumentar o número de Conselhos Tutelares em Manaus.

“Na zona leste, já existem os Conselhos Tutelares Leste 1 e 2. A zona norte precisa urgentemente também de ter o conselho 2, tendo em vista que as demandas recebidas pelo conselho tutelar da zona norte são altíssimas. Tenho certeza que a criação do segundo conselho iria amenizar muito a situação dessas demandas que eles atendem todos os dias. Vamos nos juntar para que isso seja implantado o mais rápido possível”, ressaltou Ivo Neto.

Para Ivo Neto o Conselho Tutelar fortalecer o acesso a direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como o direito à educação, o acesso à saúde, o direito ao brincar e a uma vida familiar e comunitária sem discriminação.

A indicação nº045/2023, que propõe a criação de mais um Conselho Tutelar na zona norte de Manaus, é de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil.

Indicação – O documento é um instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

Publicidade

Facebook