Estamos nas Redes

Política

Eduardo Braga está no segundo turno

Publicado

on

Candidato do MDB vem crescendo, como mostra a pesquisa realizada em 10 municípios

A pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta sexta-feira (30), com o nº AM 06140/2022, registrada em 21 de setembro, apontou nos votos válidos que o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) possui 24,9% e Eduardo Braga (MDB), 21,3%. Considerando que os especialistas em campanhas eleitorais atestam empate técnico quando a diferença é de até 5%, os candidatos estão em igualdade de condições conforme o estudo que entrevistou 1.996 pessoas.

Os eleitores foram entrevistados em 10 municípios amazonenses, incluindo a capital. Em Itacoatiara, foram 146 pessoas que responderam ao formulário da Pontual; em Manacapuru, 149; Parintins, 149; Coari, 106; Tefé, 85; Maués, 76; Iranduba, 75; Tabatinga, 76; Manicoré, 68; Manaus, 1.066. Mesmo Eduardo Braga, não tendo visitado Maués, Manicoré e Coari, o candidato teve bom desempenho por ter sido atuante tanto como governador quanto parlamentar nestes municípios.

O senador e candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), Eduardo Braga (MDB), ao longo do primeiro turno da campanha tem realizado inúmeras caminhadas, carreatas, motociatas e comícios tanto na cidade de Manaus quanto em 30 municípios do interior. O candidato visitou Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Silves, Anori, Caapiranga, Tefé, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Barreirinha, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Humaitá, Boca do Acre, Lábrea, Carauari, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Barcelos, Santa Isabel.

Eduardo Braga atribui o bom desempenho, reconhecido agora pelo mesmo instituto que ao longo de todo o primeiro turno o colocou bem abaixo em número de intenções de votos, ao povo do Amazonas que acompanha a sua carreira política há mais de 40 anos, conhece suas obras e o empenho para melhorar a qualidade de vida dos amazonenses.

Atuando como senador da República, Eduardo Braga sempre teve um olhar sensível sobre as demandas que afligem à população do Amazonas. Direcionou emendas para as áreas de saúde para a construção e reforma de unidades de atendimento hospitalares; para a educação a fim de melhorar o ensino tanto para os alunos quanto para os profissionais que atuam neste setor; para infraestrutura, direcionado recursos para a recuperação e pavimentação de vias públicas como ruas e vicinais; para a produção rural com aquisição de patrulha mecanizada; para o esporte com aquisição de itens para a prática de atividades desportivas; para o social em diversos segmentos e para o combate à Covid-19.

Crescimento constante

Nos últimos quatro dias, Eduardo cresceu 2,2 pontos enquanto Amazonino Mendes caiu 2,3 pontos. A tendência é que o crescimento se mantenha em virtude da intensificação do material de campanha tanto na capital quanto no interior do estado, que apresenta as melhores propostas para o desenvolvimento do estado como o programa ‘Novo Cidadão”, que irá injetar no microcrédito R$ 3 bilhões ano.

Conforme dados do Instituto Pontual divulgado em 26 de setembro, na pesquisa estimulada, Amazonino Mendes teve 24,8% e Eduardo Braga, 17%; no dia 30 do mesmo mês, Amazonino apresentou 22,5% e Eduardo, 19,2%.

Publicidade

Facebook