Estamos nas Redes

Política

‘É uma justiça que se faz’, diz Caio André, ao inaugurar galeria ‘Mulheres no Parlamento’ na CMM

Publicado

on

Espaço homenageia as 31 vereadoras que já passaram pela Câmara Municipal de Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), inaugurou, nesta quarta-feira (08/03) a galeria ‘Mulheres no Parlamento’. O espaço, que foi montado no Memorial da CMM, é uma homenagem às 31 vereadoras que já passaram pelas cadeiras do Legislativo Municipal. Durante a cerimônia de inauguração, Caio André classificou a homenagem como uma questão de justiça.

“É uma justiça que se faz às mulheres vereadoras, as pioneiras, que deram a oportunidade para que outras mulheres possam estar na política. Elas precisam crescer ainda mais na política e ampliar a participação delas. É uma luta de gênero, e nós temos que nos curvar diante da participação delas”, pontuou o presidente da CMM.

O presidente inaugurou a galeria acompanhado das quatro parlamentares da 18ª Legislatura, as vereadoras Glória Carratte (PL); Professora Jacqueline (União Brasil); Thaysa Lippy (PP) e Yomara Lins (PRTB).

A criação da galeria foi proposta pelo vereador João Carlos (Republicanos). Para o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de incentivar uma maior participação das mulheres no Legislativo Municipal.

“Nós, com essa representatividade, mostramos para a sociedade que precisamos ter mais mulheres atuando também no parlamento. Hoje, graças a Deus, nós temos quatro, mas precisamos de ainda mais mulheres no parlamento, porque o exercício que elas têm contribui, e muito, com todos os temas que são tratados na Casa”, disse João Carlos.

“Fico muito feliz que todos os vereadores, de maneira unânime, e também o presidente, de uma forma muito célere, logo atendeu a essa propositura para que nós pudéssemos inaugurar este espaço no Dia Internacional da Mulher”, concluiu o parlamentar.

Ex-vereadora por dois mandatos (1993-1996/1997-2000), Aninha Nascimento, esteve presente na Câmara hoje para conferir de perto a homenagem. Emocionada, a ex-parlamentar se disse surpresa e comemorou por ter seu trabalho reconhecido ainda em vida.

“Me sinto muito feliz. Para mim foi uma surpresa saber que o vereador teve a sensibilidade de homenagear as mulheres, e isso é muito gratificante. Chegamos aqui com muito sacrifício e fico muito emocionada e agradecida”, comemorou.

Publicidade

Facebook