Estamos nas Redes

Aleam

Deputado Roberto Cidade solicita melhorias para produtores rurais de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré

Publicado

on

Parlamentar de forte identificação com o município de Manicoré, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), chama atenção para a necessidade de incremento da base econômica do setor primário do Distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado no km 180 da BR-230 (a Transamazônica).

Conforme Cidade, Santo Antônio do Matupi possui umas das economias mais estruturadas no vale do rio Madeira e, embora o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), venha dando suporte à região, algumas iniciativas ainda precisam ser fortalecidas.

“Santo Antônio do Matupi possui como bases econômicas a exploração madeireira, a criação de gado e a produção agrícola. Os produtores rurais locais já vêm recebendo suporte para seu desenvolvimento, mas ainda enfrentam algumas dificuldades. Uma delas é a necessidade que haja aumento no número de veículos do Idam que atendem a região, bem como de técnicos devido à extensão de área que eles precisam cobrir”, disse.

De acordo com o parlamentar, os produtores de Santo Antônio do Matupi pedem também cursos de capacitação para poderem aprimorar sua produção. “Estamos solicitando que o Idam e a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) ofertem cursos de capacitação, de licenciatura ambiental, em atividade agropecuária e outras áreas afins para os produtores e para os moradores da região. Isso contribuirá também para que, com mais entendimento, eles possam superar os passivos ambientais e contribuir para diminuir os danos ao meio ambiente com suas atividades no setor primário”, sugeriu.

Foto: Joel Arthus
Publicidade

Facebook