Estamos nas Redes

Política

Deputado repercute denúncias da falta de cateterismo no HPS 28 de Agosto e demanda reprimida do procedimento no Francisca Mendes

Publicado

on

Em Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira, 26, o deputado estadual Wilker Barreto repercutiu a denúncia da fila de espera de pacientes no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto que aguardam a realização de cateterismo. Segundo relatos recebidos pelo parlamentar, a demora pelo procedimento na unidade hospitalar tem colocado em risco a saúde dos usuários que precisam da cirurgia, fundamental para diagnosticar e tratar doenças relacionadas ao coração.

“Eu acabo de receber a denúncia que o Hospital 28 de Agosto está abarrotado de pessoas precisando de cateterismo. Pergunto ao governador se ele tem algum parente na fila do cateterismo, infelizmente o Wilson Lima só sabe gastar dinheiro do contribuinte, e ainda gasta mal”, afirmou Barreto na tribuna da Casa Legislativa.

Além disso, Barreto revelou que o Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM), considerado referência em cirurgias cardíacas na região Norte, oferece apenas uma vaga por semana para atendimento de cateterismo aos pacientes do HPS 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

“O Hospital Francisca Mendes disponibiliza apenas uma vaga por semana ao maior hospital porta aberta do Amazonas para fazer cateterismo. Aí eu vejo um irresponsável e inconsequente deste governador brincar com a vida do ser humano, só o que gastou no jogo Brasil x Uruguai dava pra zerar a fila do cateterismo hoje no Amazonas”, ponderou o parlamentar, frisando que irá cobrar soluções do problema para o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Wilker Barreto

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351

Texto: Dayson Valente 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook