Política
Deputado Dermilson Chagas realiza audiência pública para discutir a universalização do uso do GNV no Amazonas
Nesta quarta-feira (15/9), a partir das 14h, será realizada a audiência pública “Viabilização para o uso do GNV no Estado do Amazonas”. O evento acontecerá no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e é uma iniciativa do deputado Dermilson Chagas.
O parlamentar explicou que o objetivo do encontro é discutir com os representantes dos órgãos convidados, dentre eles a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), entre outros.
Dermilson Chagas ressaltou que convidou todos os deputados da Aleam para o encontro por se tratar de um assunto que interessa aos parlamentares discutir, especialmente porque das discussões que serão realizadas na audiência pública poderão sair soluções que beneficiarão vários segmentos da sociedade, em especial os motoristas que trabalham com transporte de passageiros por aplicativos, que se tornou um dos tipos de transporte mais utilizado pela população do Estado.
“Com o preço absurdo do combustível, essa categoria não tem mais como trabalhar sem ter prejuízo. Já basta o fato de que eles amargaram um período muito longo de restrição, devido à pandemia, quando quase não havia circulação de pessoas e eles não tinham passageiros para transportar como antes. Então, o nosso objetivo é discutir maneiras de facilitar que o GNV seja acessado por essa e outras categorias também”, comentou Dermilson Chagas.
O parlamentar destacou também que, com a adesão ao GNV, mais motoristas poderão entrar nos modais, fazendo com que a população diminua o uso particular de veículos, impactando de forma direta para uma melhora no nosso sistema de trânsito, que está quase colapsando.
“O objetivo é justamente esse: facilitar a vida de todos, porque do jeito que está caótico o nosso trânsito, vai chegar a um ponto que nós vamos ter de fazer como em São Paulo, onde há rodízio de circulação de veículos”, enfatizou Dermilson Chagas.
Foto: Mayara Pessoa