Estamos nas Redes

Política

Deputado dedica primeira semana de mandato em força tarefa na Comissão de Defesa do Consumidor

Publicado

on

Uma das comissões mais emblemáticas da Assembleia Legislativa Amazonas (Aleam), começou uma nova gestão na última sexta-feira (3), após a eleição do deputado Mário César Filho como presidente.

Na primeira semana de mandato, o parlamentar esteve à frente de uma força-tarefa para conhecer e resolver pendências da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Diversas denúncias de concessionárias de água e energia foram recebidas pelo deputado, tanto na CDC quanto nas redes sociais do político.

Nesses primeiros dias de gestão, a Comissão atendeu a população e realizou audiências de conciliação. Por meio do gabinete, Mário também notificou a Amazonas Energia, após um caso de agressão praticado por um funcionário da empresa contra uma consumidora do bairro Lírio do Vale, zona Oeste.

A agressão contra a moradora, repercutiu na internet e foi motivada por causa da polêmica instalação dos medidores de energia (SMC).

O deputado e presidente da CDC condenou os atos de violência e adotou medidas cabíveis por meio do gabinete. Em resposta ao político, a concessionária informou que o funcionário terceirizado, que estava a serviço da Amazonas Energia, não cometeu a suposta agressão contra usuária do serviço, e apresentou boletim de ocorrência e vídeos mostrando o evento por outros ângulos.

Nessa primeira semana, a concessionária de energia também foi instada a apresentar sua programação para investimentos na rede elétrica do interior, ainda vitimada por apagões.

O serviço de água e esgoto também foi alvo de apurações, tanto em audiências realizadas nessa primeira semana quanto em notificações enviadas à concessionária do serviço na capital.

Na Comissão, também foram recebidos pedidos de auxílio na garantia de segurança em estabelecimentos privados, após relatos de sequestros e assaltos cometidos no interior de shopping centers da capital. O combate aos “pontos cegos” das câmeras de vigilância e a integração dos sistemas de segurança pública também é uma pauta levantada nessa primeira semana.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook