Estamos nas Redes

ELEIÇÕES 2024

Após Amom se destacar nas pesquisas, adversários políticos intensificam fake news

Publicado

on

As últimas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Manaus mostraram que o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Amom Mandel (Cidadania-AM), venceria em um segundo turno contra o atual, David Almeida (Avante). Com o destaque, Amom passou a ter seu nome envolvido em mais uma série de fake news nas últimas semanas.

Nesta sexta-feira (17/05), um blog de Manaus divulgou que membros de sua equipe de gabinete estariam envolvidos ou seriam apoiadores do Partido dos Trabalhadores e, por consequência, o pré-candidato seria apoiador da esquerda.

Porém, além de Amom ser declaradamente de Centro e tecer críticas ao atual presidente da República em diferentes ocasiões, os supostos servidores, que tiveram seus nomes e antigos salários divulgados, sequer ainda trabalham em seu gabinete.

Outra notícia falsa, impulsionada por diferentes blogs nas últimas semanas, dizia que Amom Mandel não teria destinado emendas para Manaus, mas todas as emendas do parlamentar atendem diretamente a população manauara.

Cerca de R$ 10 milhões de suas emendas individuais foram selecionadas por meio de um edital participativo, onde a população votou nos projetos de seu interesse.

Publicidade

Facebook