Estamos nas Redes

Polícia

Venezuelano que ateou fogo em lotérica e matou três pessoas é preso em hospital de Manaus

Publicado

on

O homem foi internado em estado grave após ser espancado por populares, recebeu alta e foi cumprido mandado de prisão.

O venezuelano Luís Domingo Siso, de 60 anos, que ateou fogo em lotérica, localizada no Mercado Adolpho Lisboa, no mês passado foi preso nesta quinta-feira (8) no Hospital João Lúcio, zona Leste de Manaus, onde estava internado após ter sido espancado por populares no dia do crime. Ele ficou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob custódia das autoridades e hoje foi cumprido mandado de prisão após o homem receber alta médica.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, Luís Domingo vai ser interrogado, depois passará por exame de corpo de delito e em seguida será enviado para audiência de custódia.

“Antes ele estava apenas balbuciando palavras, delirando e tal. Já hoje, a informação que nós recebemos é que ele está consciente, falando normalmente, consegue caminhar. Então ele pode ser submetido a interrogatório para que informe todos os contornos desse crime que ele praticou”, disse.

Ainda segundo o delegado, o venezuelano estava sendo ameaçado de morte. “Ele está acompanhado de vários policiais. Nós tínhamos informações de tinha muita revolta, o que é normal nesse tipo de ato, então nós adotamos essa providencia a mais ai para evitar qualquer problema”, destacou o delegado.

Ao sair do hospital em uma cadeira de rodas, Luís Domingo Siso, foi questionado pela imprensa sobre a motivação do crime mas não respondeu nada.

O crime
Quatro pessoas foram internadas em estado grave no no Hospital 28 de Agosto, desde o dia 16 de agosto quando ocorreu o incêndio. Destas morreram três que são: Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos, Henison Diego da Silva Mota, de 33 anos e Estefany Lima, de 23 anos. Agora Adrielle Assis, de 35 anos, segue internada no Centro de Tratamento de Queimados, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar.

Segundo imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação, o homem jogou gasolina na porta da lotérica e volta para uma fila que se formava do lado de fora do local. Depois, ele volta para a porta, puxa algo da bolsa e é impedido por um outro homem. Os dois começam a brigar, mas em determinado momento o fogo se espalha no local.

O suspeito é segurado por outras pessoas e chega a ser agredido. Ele teria cometido o crime após um desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Segundo a Polícia Civil, o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar cometer um crime semelhante em outra casa lotérica. A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva dele.

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook