Estamos nas Redes

Polícia

Suspeito de tentar matar advogado em Manaus é preso

Publicado

on

Marlon Costa Souza, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11), sob suspeita de envolvimento na tentativa de assassinato do advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, baleado na última quinta-feira (6), em um restaurante no bairro Nova Aleixo, na zona norte de Manaus. Outros dois suspeitos continuam foragidos.

A prisão de Marlon foi realizada por policiais civis do 27º e 1º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob a coordenação dos delegados Osman Nasser e Cícero Túlio. Ele teve mandado de prisão preventiva cumprido e é acusado de participar da tentativa de homicídio. O veículo utilizado durante o crime foi apreendido pelas autoridades. Marlon já possui antecedentes criminais, com passagens por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em coletiva prevista para ocorrer ainda nesta terça-feira, na sede da Delegacia Geral.

O crime

Três criminosos chegaram em um Fiat Mobi vermelho, de placas não identificadas, e dois deles seguiram em direção ao restaurante onde o advogado Marcelo almoçava com sua esposa. Um dos suspeitos estava usando chapéu e estava encapuzado. Os dois se aproximaram da vítima e dispararam várias vezes contra ela.

De acordo com a polícia, cada um dos pistoleiros efetuou quatro disparos. Um dos tiros atingiu de raspão o braço do advogado, que conseguiu sair correndo do local, entrar em seu carro e procurar atendimento médico. Os criminosos fugiram logo após o ataque.

Veja vídeo:

Foto e Vídeo: Divulgação