Estamos nas Redes

Polícia

Suspeito de atropelar cães em Manaus é detido no aeroporto ao tentar deixar a cidade

Publicado

on

Homem foi identificado por imagens de câmeras e abordado por protetores de animais; ele teria minimizado o caso e dito que repetiria a ação

Foto Colagem: Captura de Vídeo

O homem apontado como suspeito de atropelar uma matilha de cães foi detido na quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, enquanto tentava sair de Manaus. Ele foi localizado após ser identificado por imagens de câmeras de seguranç que registraram o momento do crime, ocorrido no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

A abordagem foi feita por protetores de animais, que acionaram as autoridades. Durante a ação, o suspeito teria minimizado o ocorrido e afirmado que voltaria a cometer o mesmo ato.

As imagens mostram oito cães no local — seis deitados na calçada e dois circulando pela rua — em uma área onde moradores mantêm recipientes com água e ração para os animais, considerados comunitários. Em seguida, um carro branco aparece em alta velocidade e, ao se aproximar, invade a calçada em direção aos cães.

Pelo menos um dos animais é atingido e arremessado com o impacto, mas consegue se levantar e fugir junto aos demais, que se dispersam assustados. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do cachorro ferido.

As gravações também permitiram identificar o endereço ligado ao veículo. Ainda na noite de quarta-feira, defensores de animais estiveram no local com apoio da Polícia Militar, mas o suspeito não foi encontrado.

O caso foi denunciado à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), que deve dar continuidade às investigações e aos procedimentos legais.

Vídeos:

Vídeo: Reproduçao

Vídeo: Reproduçao