Polícia
Recém-nascida é encontrada morta em saco de lixo na zona sul de Manaus
O corpo de uma bebê recém-nascida foi encontrado na noite desta terça-feira (18) por um morador em situação de rua, dentro de um saco de lixo na rua Silves, bairro Raiz, zona sul de Manaus. A criança tinha um saco preto enrolado na cabeça, o que levanta suspeitas de asfixia.
Segundo a polícia, há indícios de que a bebê nasceu em um hospital e foi assassinada logo depois. “Tudo indica que a criança veio ao mundo em um hospital. Uma das sacolas que a envolvia era específica para resíduos médicos, e a bebê apresentava sinais de que recebeu cuidados após o parto”, afirmou o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Câmeras de segurança da região serão analisadas para identificar quem descartou o corpo. Além disso, a polícia recebeu informações sobre uma pessoa que teria demonstrado insatisfação após dar à luz.
O Departamento Técnico-Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e remover o corpo. A investigação segue em andamento.
Veja vídeo:
Foto e Vídeo: Reprodução