Polícia
Professor é morto a tiros em boate no interior do Amazonas; suspeito está foragido
O professor Alex Barbosa de Oliveira, de 29 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do último domingo (26), em uma boate em Tefé, no interior do Amazonas. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital da cidade, ele não resistiu aos ferimentos. O enterro aconteceu na quarta-feira (28).
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, o suspeito, Alessandro Trindade Pereira, também de 29 anos, conhecido como “Piloto”, aparece acompanhado de outro homem. Alessandro teria esbarrado na vítima, iniciando uma discussão. O professor tentou reagir, mas Alessandro sacou uma arma da cintura e atirou. Após o crime, o suspeito fugiu a pé.
A polícia informou que Alessandro tem passagens por roubo e violência doméstica. Um amigo da vítima conseguiu desarmá-lo e entregou a arma para um segurança do estabelecimento logo após o ocorrido.
Alex Barbosa era professor de Educação Física na rede municipal e lecionava em uma faculdade particular. Ele também era atleta e integrava a Associação Desportiva de Handebol de Tefé, que suspendeu o Campeonato Municipal de Handebol em sinal de luto.
Em nota, a escola onde Alex trabalhava lamentou sua morte e destacou sua dedicação à educação.
A motivação do crime ainda está sendo investigada, e a polícia segue em busca de Alessandro Trindade Pereira.