Estamos nas Redes

Polícia

Policiais civis de Parintins prendem homem por violência doméstica

Publicado

on

Autor descumpriu medida protetiva e agrediu fisicamente a ex-companheira

Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) prenderam, nesta terça-feira (07/03), por volta das 8h, um homem de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, cometidos contra a sua ex-companheira. Os crimes ocorreram no dia 3 de março deste ano, naquele município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, na ocasião, o infrator invadiu a casa da vítima durante a madrugada e descumpriu a medida protetiva e, ainda, a agrediu fisicamente.

“Ela possuía medida protetiva contra ele desde outubro de 2022. Após ele descumpri-la, solicitamos à Justiça pela sua prisão, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Agora há dois inquéritos policiais contra o indivíduo”, relatou Marna.

Segundo a titular da DEP, os policiais seguiram em busca do infrator e cumpriram o mandado de prisão contra ele no bairro Pascoal Alágio.

Investigações e denúncias

A autoridade policial ressalta que todas as investigações de crimes contra as mulheres em Parintins são conduzidas pela DEP, a fim de amparar e acolher essas vítimas e levar mais segurança e proteção.

A população também pode denunciar pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pelo 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Procedimentos

O indivíduo responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Facebook