Polícia
Polícia prende três suspeitos de incêndio criminoso e homicídios em Envira
Adolescente e dois homens são detidos; reforço policial é enviado à cidade após crimes contra patrimônio público e pessoas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM), prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento em um incêndio criminoso contra patrimônio público em Envira, município a 1.208 km de Manaus. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (5). Um dos adultos também confessou a prática de dois homicídios na cidade.
Por volta da 1h, as equipes receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro do principal suspeito. Durante buscas no bairro Concórdia, um adolescente de 15 anos foi apreendido. Ele admitiu participação no crime e indicou outros envolvidos.
Em seguida, um jovem de 18 anos foi detido. Ele confessou tanto o incêndio quanto os homicídios. O terceiro suspeito, de 40 anos, foi preso no mesmo bairro, apontado como responsável por fornecer a motocicleta usada na ação criminosa. Todos os envolvidos foram encaminhados à 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Reforço na segurança de Envira
Após os acontecimentos, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou 20 policiais para reforçar a segurança na cidade, incluindo 16 da PMAM — com equipes especializadas de Manaus, Eirunepé e Guajará — e quatro da Polícia Civil (PC-AM), que atuaram com Core e DPI.
Outras operações recentes
Nos últimos dias, a PMAM e a PC-AM também realizaram ações voltadas à repressão de crimes. Em 1º de outubro, um homem foi preso por tráfico de drogas, com apreensão de 162 porções de maconha, R$ 152 e três celulares. No dia seguinte, uma revista na carceragem da delegacia reforçou a segurança e o restabelecimento da ordem pública.
Orientação à população
A PM-AM reforça que denúncias de crimes podem ser feitas pelo disque denúncia 190, garantindo sigilo absoluto ao informante.