Estamos nas Redes

Polícia

Polícia prende mais um envolvido em homicídio de vereador

Publicado

on

O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, no bairro Flores, zona centro-sul

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta segunda-feira (06/03), por volta das 8h, mandado de prisão preventiva em nome de Ewerton Silva de Jesus, 24, conhecido como “Esquilo”, por envolvimento na morte do vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, no bairro Flores, zona centro-sul.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, Ewerton foi preso após as equipes da DEHS receberem denúncias anônimas, informando que ele se encontrava em um apartamento localizado no mesmo bairro e zona do crime.

“Ewerton era um dos passageiros do veículo que seguiu o carro em que o vereador estava e, também, participou efetivamente dos disparos que vitimaram o homem. Vale relembrar que, além dele, outros dois indivíduos, identificados como Casemiro Igor Barreto Bezerra, 30, e Hudison Andrade Guerreiro, 28, conhecido como “Gugu”, já foram presos por envolvimento na ação criminosa”, disse.

O delegado relembra que, na ocasião do crime, Olímpio Guedes estava retornando de uma lanchonete, acompanhado de amigos, quando o grupo percebeu que um veículo os seguia. Momentos depois, o vereador foi alvo de disparos de arma de fogo, efetuados pelos ocupantes do carro.

“O caso segue sob investigação, a fim de identificar um possível mandante do crime e outros possíveis envolvidos, bem como, constatar a motivação do delito”, reforçou.

Ewerton responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Facebook