Estamos nas Redes

Polícia

Polícia Militar prende cinco por tráfico e apreende quatro adolescentes, no interior do Estado

Publicado

on

Polícia Militar prende cinco por tráfico e apreende quatro adolescentes, no interior do Estado

As situações ocorreram nos municípios de Urucurituba, Benjamin Constant, Ipixuna, Caapiranga, Borba e Canutama

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), 8º Grupamento  de Polícia Militar (GPM), 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e 1º Pelotão de Polícia Militar (PEL) detiveram, no último domingo (23/01) e nesta quarta-feira (26/01), cinco homens e apreenderam quatro adolescentes por tráfico de drogas, nos municípios de Urucurituba, Benjamin Constant, Eirunepé, Caapiranga, Borba e Canutama, interior do Amazonas.

Em Urucurituba, localizado a 208 quilômetros da capital, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam no último domingo (23/01), por volta das 17h, na Estrada do Agostinho, bairro Nova Conquista, um homem, de idade não informada, por tráfico de entorpecentes.

A guarnição da viatura 9111, em patrulhamento ostensivo, recebe uma denúncia anônima relatando que um indivíduo guardava entorpecentes e armas em casa. De imediato, a equipe foi averiguar e durante revista encontrou uma arma caseira calibre .36; uma espingarda calibre .28; uma espingarda calibre .20; uma munição calibre .36 intacta; duas munições calibre .16 deflagrada; dois rádios comunicadores; duas bases de rádio; 240g de produto semelhante à maconha e uma balança de precisão. O infrator foi conduzido à Delegacia do município.

No município de Canutama, a 619 quilômetros da capital, as equipes do 1º Pelotão de Polícia Militar (PEL) detiveram, na manhã de quarta-feira (26/01), um homem, de 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas, e apreenderam dois adolescentes, de idades não informadas.

A situação ocorreu na rua Padre José Laurindo, no Centro, por volta das 8h, quando os policiais receberam uma denúncia de furto. Ao chegarem ao local, encontraram três suspeitos, que tentaram se desfazer de uma sacola, jogando-a pela janela. Ao realizarem revista, os policiais encontraram 15g de produto análogo à maconha, uma trouxinha de material semelhante à maconha e uma porção de provavelmente oxi. O caso foi conduzido ao 62º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em Benjamin Constant, 1.121 quilômetros de Manaus, a guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) prendeu, na manhã de quarta-feira (26/01), um homem, de 21 anos, por tráfico de entorpecentes.

A ocorrência foi registrada, por volta das 9h, na rua 5 de Setembro, quando os policiais receberam denúncia anônima que relatava que, em uma hospedaria, um cidadão havia recebido uma quantidade de entorpecente.

Ao chegar ao local, o quarto do suspeito estava trancado. A partir daí a guarnição começou uma busca pela cidade. E na sequência, encontrou o homem, de nacionalidade peruana. Ao realizar busca foram encontrados 320 gramas de provavelmente pasta base de cocaína e três celulares. O caso foi apresentado no 51º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade

No município de Caapiranga, a 134 quilômetros de Manaus, os policiais do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) apreenderam, na tarde de quarta-feira (26/01), dois adolescentes, de 14 e 15 anos, pelo ato infracional de tráfico de entorpecente.

Por volta das 16h45, na estrada Ari Antunes, durante patrulhamento ostensivo, abordaram os dois em uma moto Biz 125. Com eles, os policiais encontraram 126g de produto análogo à oxi, 26g de possivelmente maconha e um celular Samsung J2. Os mesmos foram encaminhados à 32ª Delegacia de Caapiranga.

Em Ipixuna, 1.367 quilômetros da capital, um homem, de 18 anos, foi preso por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, desta quarta-feira (26/01), quando a equipe recebeu diversas denúncias de que um infrator estaria comercializando drogas na cidade.

A equipe do 8º GPM foram ao local informado e conseguiu efetuar a prisão do denunciado. Com ele foram encontrados 228 gramas de substâncias aparentemente oxi; R$ 100 em espécie e um aparelho celular, de marca Redmi. Em seguida, foi feita a condução do mesmo até o 67º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na cidade de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, os policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem, de 31 anos, pela acusação de tráfico de drogas. 

Por volta das 18h30, a equipe recebeu denúncia através da linha direta informando que o um indivíduo estaria comercializando drogas no bairro Ipiranga. Já no local, a guarnição conseguiu identificar o suspeito e com ele, encontrou uma bolsa preta, com três porções de provavelmente skank; uma balança de precisão; um celular preto, de marca LG; um simulacro de arma de fogo e R$ 6. O caso foi conduzido ao 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade
Publicidade

Facebook