Estamos nas Redes

Polícia

Polícia frustra assalto a coletivo e prende suspeitos armados no Bairro Flores

Publicado

on

Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (17) enquanto tentavam assaltar um ônibus do transporte público no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Segundo o subtenente Daniel Nunes, a equipe da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) patrulhava a avenida Torquato Tapajós por volta das 13h, quando receberam informações de um assalto em andamento. A viatura estava próxima ao coletivo quando o motorista sinalizou para a polícia e parou o ônibus. Um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado. O outro foi preso dentro do ônibus.

Com os suspeitos foram apreendidas uma arma de fogo caseira e uma arma branca. “Estamos intensificando o policiamento, por determinação do comandante-geral da PM, coronel Klinger, com o intuito de reprimir roubos a coletivos, e hoje conseguimos efetuar essas prisões e impedir que esse roubo acontecesse”, afirmou o subtenente.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado Charles Araújo, coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus, informou que as investigações serão conduzidas pelo Núcleo, instalado no dia 23 de abril pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O Núcleo

O Núcleo funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus.

O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação

Publicidade

Facebook