Estamos nas Redes

Polícia

Polícia apreende cocaína avaliada em mais de R$ 10 milhões, em Coari

Publicado

on

Ação contou com o apoio da cadela de faro para narcóticos Athena, da CIPCães

Mais de 190 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta-base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em operação na Base Arpão 1, escondidos em móveis de uma embarcação, abordada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na ação, realizada no âmbito da operação Protetor das Fronteiras, um trio suspeito de ser o dono da droga foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A apreensão do entorpecente foi realizada na noite de domingo (07/04) pelas equipes militares, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A abordagem ocorreu por volta de 19h, durante fiscalização à embarcação FB Vitória, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

Durante buscas no interior do barco, a cadela de faro para narcóticos, Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que dentro de móveis da embarcação havia entorpecentes. Toda a droga estava dividida em compartimentos secretos e com fundo falso.

Ao todo, os policiais apreenderam 22 tabletes de cocaína, que totalizaram 27,2 quilos da droga e 150 tabletes de pasta-base do mesmo entorpecente, que conforme perícia realizada pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) totalizaram 191,70 quilos. A apreensão gerou danos ao crime organizado estimado em mais de R$ 10 milhões.

Três brasileiros suspeitos de serem os donos de toda a droga foram presos em flagrante. O trio foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão 1.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Facebook