Polícia
PMAM apreende 9m³ de madeira serrada sem documentação
O caso ocorreu durante o Patrulhamento Rural na AM-070
Policiais militares do Grupamento de Patrulhamento Rural, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam no último sábado (16/04), 9 metros cúbicos de madeira serrada sem documentação, no quilômetro 8 da rodovia AM-070.
Por volta das 20h, a guarnição da viatura 1985, avistou um caminhão conduzido por um homem, de 67 anos. Na abordagem, foi constatado que a madeira transportada não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF).
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz e prisão e foi apresentado no 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba.
Crime – O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a todos que quem vendem, transportam, guardam ou expõem à venda, produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença, comete crime ambiental, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM