Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM prende homem por injúria, ameaça e violência psicológica praticados contra sua companheira

Publicado

on

Também foi cumprido um mandado de prisão em razão do autor ser foragido do sistema penitenciário

Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24/02), às 9h, um homem de 30 anos por injúria, ameaça e violência psicológica, combinados com violência doméstica, praticados contra a sua companheira, uma mulher de 39 anos. A prisão ocorreu no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, o fato ocorreu neste mesmo dia e, de imediato, a vítima compareceu à DECCM centro-sul para denunciar os crimes cometidos.

“Ela relatou que conviveu durante três anos com o indivíduo, e não possuem filhos. Depois de um tempo, ele passou a manifestar comportamento agressivo com a vítima. Na manhã desta sexta, por volta das 7h, ele pediu dinheiro a ela para consumir drogas, e ela disse a ele que não tinha”, disse.

A delegada explicou que, neste momento, o infrator começou a ofender a companheira com vários palavrões e, na sequência, a ameaçou de morte com uma arma branca.

“Devido à gravidade da situação, ela decidiu nos comunicar os fatos criminosos. No momento em que estávamos registrando o Boletim de Ocorrência (BO), apareceu no sistema um mandado de prisão em razão de ele ser foragido do sistema penitenciário. Então, saímos em diligência e efetuamos a prisão em flagrante do autor, além de darmos cumprimento à decisão judicial”, esclareceu.

Procedimentos

O autor responderá por injúria, ameaça e violência psicológica, combinados com violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Facebook