Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM e PM-MA prendem homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no Pará e Amazonas

Publicado

on

Indivíduo foi preso em Imperatriz (MA)

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu, na manhã de terça-feira (07/03), em Imperatriz (MA), um homem, de idade não revelada, por homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima ocorrido no Pará em 2005; e por tentativa de homicídio praticada em Manaus, em 21 de setembro de 2022.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º DIP, o autor possuía mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime ocorrido no município de Marabá (PA), sendo condenado a 16 anos de reclusão.

“Logo após esse crime, ele fugiu para o Amazonas onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”, explicou Pignata.

Conforme a autoridade policial, após o crime em Manaus, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz André Luiz Nogueira, da Comarca de Manaus.

“Ele estava foragido pelos dois crimes e foi localizado no bairro Sebastião Régis, município de Imperatriz, estado do Maranhão”, relatou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo responderá por homicídio e tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Facebook