Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM deflagra ação conjunta para fiscalizar lojas no Centro de Manaus

Publicado

on

Foram apreendidos cerca de 4.300 produtos falsificados, entre carregadores e acessórios de celulares

Foto: ilustração/Centro de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou, na quinta-feira (09/02), ação policial, com apoio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), com o intuito de fiscalizar três lojas situadas no bairro Centro, zona sul. O comércio vendia produtos falsificados e em desacordo com normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com o delegado Rafael Guevara, titular da unidade especializada, na oportunidade foram apreendidos cerca de 4.300 produtos falsificados, entre carregadores e acessórios de celular, controles de videogame, fones, entre outros itens, das marcas Apple, Sony e Nintendo.

“A ação foi realizada com base em denúncias das próprias fabricantes, relatando que as lojas estavam vendendo produtos falsificados e totalmente fora das normas de fabricação do Inmetro, como carregadores que oferecem risco de superaquecimento e de pegar fogo”, disse.

Procedimentos

Ainda conforme o delegado, foram instaurados Inquéritos Policiais (IP) para a apuração dos crimes, e os proprietários foram notificados para comparecer à Decon para prestar esclarecimentos.

Publicidade

Facebook