Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM apreende 15 quilos de pasta base de cocaína em embarcação no rio Solimões

Publicado

on

Operação foi coordenada pelo Denarc e teve apoio operacional da Core-AM, Deflu e Receita Federal

Divulgação/PC-AM

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Delegacia Fluvial (Deflu) e Receita Federal (RF), na noite de domingo (19/02), realizou a apreensão de 14 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 15 quilos. A ação ocorreu em uma embarcação que trafegava no rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as diligências iniciaram após as equipes policiais do Denarc tomarem conhecimento sobre a possível existência de substâncias entorpecentes no interior de uma embarcação oriunda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). Os policiais montaram a ação integrada e abordaram o barco, já nas proximidades de Manacapuru.

“Durante a abordagem e revista minuciosa no barco, o cão farejador da Receita Federal, K9 Odin, sinalizou para a existência de drogas na baleeira, momento em que foram encontrados os 14 tabletes do material entorpecentes, que totalizaram cerca de 15 quilos”, relatou Torres.

Ainda de acordo com a autoridade policial, dois indivíduos que estavam na embarcação foram detidos e conduzidos à base do Denarc em Manaus para prestarem esclarecimentos acerca do fato. A droga também foi levada à sede do Departamento e passará por perícia.

“As investigações devem continuar para descobrir qual destino da droga e quem seria o proprietário, bem como saber se há o envolvimento de outras pessoas no fato criminoso”, afirmou o delegado.

Publicidade

Facebook