Polícia
Operação integrada apreende quase três toneladas de drogas e armamento no Rio Solimões
Carga interceptada nas proximidades de Coari foi levada para Manacapuru e, depois, encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Manaus

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de quase três toneladas de drogas, além de armamentos e munições, na quinta-feira (21), no Rio Solimões, interior do Amazonas. Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos ou responsáveis pela carga ilícita.
Segundo as autoridades, o material foi localizado nas proximidades do município de Coari e transportado até Manacapuru. Após o desembarque, a droga foi escoltada em um caminhão até Manaus, onde foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal.
A ação contou com a participação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core/PC-AM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (FICCO/PF), da Diretoria Antidrogas da Polícia Nacional do Peru (Dirandro/PNP) e do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron/MT).
Mais detalhes sobre a operação devem ser divulgados pelas autoridades durante coletiva de imprensa prevista para esta sexta-feira (22).