Estamos nas Redes

Polícia

Operação da Polícia Civil do Amazonas apreende mais de uma tonelada de drogas escondidas em compartimento submerso de embarcação

Publicado

on

Foto: Divulgação

Uma operação integrada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizada na última quinta-feira (22), resultou na apreensão de mais de mil quilos de haxixe e maconha, avaliados em cerca de R$ 24 milhões. A carga ilícita estava oculta em um compartimento sofisticado do tipo “caleta submarina”, instalado na parte inferior de uma embarcação.

Segundo as autoridades, é a primeira vez que drogas são encontradas escondidas nesse tipo de compartimento em uma embarcação no estado. Durante a abordagem, Kaleby Ramos dos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante como principal suspeito de ser o responsável pelo transporte da droga.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que esta foi a quinta grande apreensão em apenas 10 dias, representando mais um avanço no combate ao tráfico de entorpecentes. “A atuação precisa da equipe do Denarc foi fundamental para localizar a ‘caleta submarina’, onde mais de uma tonelada de entorpecentes estava escondida. Seguiremos firmes contra o narcotráfico, tanto na capital quanto no interior do estado”, afirmou.

Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), explicou que a ação foi resultado de aproximadamente 20 dias de trabalho investigativo. A equipe monitorava o trajeto da embarcação, que havia partido de Japurá com destino a Manaus.

“Após três dias intensos de diligências, conseguimos localizar e interceptar a embarcação já nas imediações da capital, onde encontramos o esconderijo com a droga”, relatou o delegado.

Além da carga ilícita, também foram apreendidos a embarcação e o compartimento adaptado onde as drogas estavam escondidas. Kaleby Ramos dos Santos foi autuado por tráfico de drogas e permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Facebook