Estamos nas Redes

Polícia

Operação Autazes Mais Segura apreende drogas e materiais de tráfico

Publicado

on

A operação tinha como objetivo prender o responsável por abastecer o tráfico de drogas em Autazes

Divulgação /PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (08/02), a Operação Autazes Mais Segura e apreenderammais de meio quilo de drogas, além de materiais utilizados para a prática de tráfico de drogas. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Militar Ambiental (PM Ambiental).

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, a operação tinha como objetivo cumprir mandado de prisão preventiva em nome de Alberto Campos dos Santos, 50, conhecido como “Velho”, apontado como o responsável por abastecer o tráfico de drogas em Autazes.

“No ano passado realizamos uma operação na qual ele havia sido flagranteado e indiciado por organização criminosa, tráfico e porte ilegal de armas. Por isso, solicitamos à Justiça a prisão preventiva dele e montamos novamente uma operação para cumprir a decisão judicial”, falou a delegada.

Conforme a titular, na manhã desta quarta-feira as equipes saíram em diligências em busca do indivíduo nos sete imóveis de sua propriedade.

“Ele não se encontrava nos locais, entretanto, em um dos pontos encontramos mais de meio quilo de drogas, balança de precisão e materiais de plastificação. Possivelmente a localidade, que está abandonada, funcionava um laboratório de drogas”, falou a delegada.

Apreensão

Foram apreendidas 530 gramas de entorpecentes, sendo eles divididos entre maconha, cocaína e oxi; materiais plásticos de embalagem e uma balança de precisão.

Publicidade

Facebook