Estamos nas Redes

Polícia

No Amazonas, Polícia Militar prende 14 pessoas e apreende um adolescente

Publicado

on

Durante as ações, policiais militares prenderam um trio com armas e explosivos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 14 pessoas e apreendeu um adolescente durante as últimas 24 horas, no Amazonas. As prisões foram ocasionadas pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Novo Aripuanã, Ipixuna, Uarini e Maués.

Entre a manhã de segunda-feira (08/11) e as primeiras horas de hoje (09/11), os policiais militares apreenderam 200 porções de entorpecentes, quatro armas de fogo, 91 munições e R$ 200 em espécie.

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Os suspeitos foram abordados quando estavam em um veículo de cor preta e placa PHJ-7091 e com eles foram encontradas três armas de fogo e 57 munições.

De acordo com a polícia, com os suspeitos foi encontrada uma granada. Em seguida, os agentes acionaram o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), que realizaram a detonação do material. Os jovens e o adolescente foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados pelo crime/ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Horas depois, no mesmo bairro, um homem de 18 anos foi preso por policiais militares da 18ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom). Durante a abordagem, os policiais apreenderam 23 trouxinhas de oxi. Ele foi levado ao 6º DIP e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Um homem de 29 anos foi preso no bairro Grande Vitória, zona leste, e com ele foram apreendidas 19 munições, nove pinos de oxi, 29 trouxinhas de oxi, 39 gramas de maconha e R$ 58 em espécie. A detenção foi realizada pela 4ª Cicom.

Interior – No município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), um homem de 21 anos foi preso por furtar objetos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), na tarde de domingo (07/11).

A equipe policial recebeu informações de que o suspeito estava em uma agência bancária com os materiais furtados. Na abordagem ao homem no local, foram apreendidos com ele um notebook, um datashow, um palmtop e uma mochila.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e encaminhado a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Maués (a 276 quilômetros da capital), um homem foi preso por policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, suspeito de praticar roubos pela cidade. A detenção ocorreu na tarde de segunda-feira (08/11).

A prisão aconteceu após a guarnição avistar populares agredindo o suspeito. Após a abordagem, ele foi retirado do local e conduzido ao DIP da cidade, onde foi autuado pelo crime.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Publicidade

Facebook