Polícia
Mulher morre atropelada por ônibus desgovernado em Manaus
Ônibus de transporte de rota perdeu o controle e atingiu a mulher que estava a caminho do trabalho
Ângela Oliveira Gomes, 49 anos, morreu na manhã desta terça-feira (25) após ser atropelada por um transporte de rota particular na Avenida Presidente Dutra, bairro Glória, zona oeste de Manaus. O veículo perdeu o controle ao descer uma ladeira e atingiu a vítima, que estava a caminho do trabalho. Com o impacto, ela foi arremessada contra um muro e teve um dos braços arrancados.
Segundo Pedro Gomes de Andrade, marido de Ângela, ela saiu de casa com dor de cabeça e estava atrasada para o trabalho. Ele afirmou que pretendia acompanhá-la, mas ela decidiu ir sozinha. Ângela era técnica em enfermagem no Hospital e Pronto-Socorro da Criança – Joãozinho.
O motorista do ônibus, que não teve a identidade revelada, disse a Pedro que o veículo perdeu o freio e desceu a ladeira sem controle. Ele ficou preso às ferragens, assim como uma passageira que também se feriu no acidente. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Ângela. As circunstâncias do acidente devem ser investigadas.
Veja o vídeo: