Polícia
Mulher é presa por suspeita de ordenar chacina em Manaus
Segundo a polícia, o crime aconteceu em 2016 e teve como vítima quatro pessoas, em uma casa no Km 45 da rodovia estadual AM-010. Um mandado de prisão estava aberto em nome dela pelo crime.
Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de ordenar uma chacina que teve como vítima quatro pessoas, em Manaus, na quinta-feira (13). Segundo a polícia, o crime aconteceu em 2016 e teve como vítima quatro pessoas, em uma casa no Km 45 da rodovia estadual AM-010.
De acordo com o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher foi presa no momento em que registrava um Boletim de Ocorrência (BO), na sede da delegacia, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Conforme o delegado titular do 26º DIP, Ericson Tavares, titular da unidade policial, a mulher tinha envolvimento com o tráfico de drogas e, juntamente com outro comparsa, ordenou a morte das quatro vítimas por dívidas relacionadas ao tráfico.
“As vítimas estavam dormindo naquela casa quando criminosos invadiram o local e efetuaram cerca de 15 disparos de arma de fogo contra eles, que foram a óbito no local”, relatou o delegado.
A polícia verificou que havia um mandado de prisão preventiva em nome dela, quando foi registrar o BO na delegacia. A ordem judicial foi expedida no dia 17 de maio de 2018, pelo juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.
Ela responderá por homicídio e associação para o tráfico de drogas. A mulher será encaminhada a audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM