Estamos nas Redes

Polícia

‘Maníaco do Distrito’ é preso em Manaus por abuso sexual de adolescente de 13 anos

Publicado

on

O suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime em 2015, pelo estupro de três mulheres no bairro Distrito Industrial. Essa foi a primeira vítima menor de idade

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Olivaldo de Lima Andrade, de 43 anos, conhecido como “Maníaco do Distrito”, foi preso nesta quarta-feira (12) por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no dia 24 de agosto, em uma área de mata no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A prisão preventiva foi cumprida pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a vítima relatou que, ao retornar da igreja no fim da tarde, foi abordada por Olivaldo, que lhe ofereceu uma carona. A adolescente recusou, mas o agressor insistiu e, ao ser rejeitado novamente, usou de força para puxá-la para dentro do veículo. Ele a levou para uma área de mata, onde cometeu o abuso.

Após o crime, a jovem, ainda abalada, buscou ajuda de uma pessoa que também frequentava a mesma igreja. A adolescente relatou o ocorrido à tia, e juntas foram até a Depca, onde registraram a ocorrência. Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a gravidade do abuso.

Olivaldo já era monitorado por tornozeleira eletrônica, pois havia sido preso em 2015 por outro crime. No dia do abuso, ele desligou o dispositivo no momento exato em que cometeu o ato. A polícia suspeita que ele já havia premeditado o crime, pois conhecia a vítima e residia próximo a ela, embora não fossem vizinhos diretos.

Durante a investigação, a vítima reconheceu Olivaldo como o autor do crime. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, em Manaus. Após os procedimentos, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, onde aguardará à disposição da Justiça.

A delegada Juliana Tuma destacou que Olivaldo pode ter feito outras vítimas e pediu que qualquer pessoa que tenha informações ou tenha sido vítima do suspeito procure a Depca para formalizar a denúncia.

Histórico de crimes

Em 2015, Olivaldo Andrade foi preso pela equipe do 7º DIP pelo estupro de três mulheres no bairro Distrito Industrial. As três vítimas compareceram à unidade policial e reconheceram o suspeito por meio de foto e reconhecimento presencial. No momento da prisão, durante revista no carro que ele utilizava para cometer os crimes, foram encontradas as armas usadas para intimidar as vítimas.

A delegada Carolini Guedes, responsável pela investigação e prisão do suspeito naquele ano, explicou que as vítimas de Olivaldo eram preferencialmente mulheres que saíam das fábricas do Distrito Industrial e iam a pé até o ponto de ônibus. Ele abordava as mulheres com uma faca de médio porte e uma chave de fenda com ponta aguda. Em seguida, mandava que entrassem no carro, trancava as portas dos veículos e praticava o abuso sem preservativos.

Publicidade

Facebook