Polícia
Inesperado e comovente: Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão no bairro Santa Etelvina

Um caso de abandono de incapaz deixou a população do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, perplexa na noite dessa quinta-feira, 15 de junho. Uma mulher de 22 anos encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio na rua Paixiúba.
A Polícia Militar relatou que a jovem estava passando pelo local em uma motocicleta quando o veículo apresentou defeito. Ao parar, ela ouviu o choro da criança vindo de um terreno baldio nas proximidades. Ao seguir o som, deparou-se com o menino abandonado. A jovem pegou a criança e imediatamente acionou a PM, que a levou à maternidade Azilda Marreiro, localizada na avenida Samaúma, conjunto Galiléia, também na zona norte.
Segundo a equipe médica que atendeu o recém-nascido, ele tinha pouco mais de três horas de vida. A mãe da criança ainda não foi localizada pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Foto: Divulgação