Estamos nas Redes

Polícia

Homem é detido após deixar filha com desconhecido e usar drogas em terminal de ônibus

Publicado

on

Foto: Divulgação

Lucas Nunes, 25 anos, foi flagrado nesta quarta-feira (19) ao deixar sua filha, de 5 anos, sob os cuidados de um desconhecido na estação de ônibus em frente à Arena Amadeu Teixeira. Em seguida, ele entrou no banheiro do terminal acompanhado de Lucas Ramires, onde ambos foram surpreendidos pela Guarda Municipal fazendo uso de entorpecentes.

A equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) encaminhou Nunes à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi formalmente registrado. A conduta do responsável foi investigada devido à exposição da criança a uma situação de risco.

Na delegacia, a delegada de plantão determinou uma escuta especializada pelo setor psicossocial para garantir a proteção da menina. O depoimento foi agendado para o dia 24 de fevereiro de 2025, às 10h, na Delegacia-Geral.

Após os procedimentos iniciais, os envolvidos foram liberados, e o caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes. A Guarda Municipal reforça o pedido de colaboração da população: em caso de atitudes suspeitas, a denúncia pode ser feita pelo telefone 153, com acionamento imediato do grupamento de pronta-resposta.