Estamos nas Redes

Polícia

Homem de 47 anos é preso por tentativa de feminicídio contra a própria filha em Manaus

Publicado

on

Na quarta-feira (15), um homem de 47 anos foi preso pela tentativa de feminicídio contra sua filha, uma jovem de 24 anos, ocorrida em 24 de dezembro de 2023, em uma via pública do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O suspeito, que é atirador de elite, foi capturado com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Em coletiva de imprensa, a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, relatou que no momento do crime, a vítima estava no carro com o marido e duas crianças, sendo seu filho e seu irmão, quando o veículo foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

“As investigações começaram imediatamente após o crime e foi constatado que os disparos foram efetuados pelo pai da vítima. Durante depoimento, o suspeito confessou estar no local do crime, mas negou a autoria dos disparos”, afirmou a delegada.

A investigação apurou que o homem mantinha um conflito com a filha devido à guarda de seu filho, que estava sob custódia da jovem. “Verificamos que o autor havia perdido a guarda da criança por ter cometido outro crime”, acrescentou Patrícia Leão.

O suspeito, que já havia sido detido anteriormente por agressões, estava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva. Na quarta-feira, os policiais receberam a informação de que ele estava em uma empresa e conseguiram efetuar sua prisão.

O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça após a audiência.

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Publicidade

Facebook